Sustentabilidade nas Empresas do Conglomerado


Itaú Unibanco S.A.

Para o Itaú Unibanco, sustentabilidade é gerar valor para seus clientes e para a sociedade no dia a dia de sua operação. Saiba mais no Portal de Sustentabilidade.

Acesse o site de sustentabilidade do Itaú Unibanco

 

Duratex

Desde o início de suas operações, a Duratex trabalha para desenvolver produtos cada vez mais eficientes e econômicos, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para alcançar esse objetivo, a empresa investe na melhoria de seus processos, produtos e relações. Por meio de estratégias, programas e ações, a Duratex pretende contribuir para o desenvolvimento da sociedade, criando e compartilhando valores.

Acesse o site de sustentabilidade da Duratex

 

Alpargatas

A Alpargatas investe continuamente na harmonização das três dimensões de seu negócio – econômica, social e ambiental – por entender que essa é forma mais eficiente de crescer de forma sustentável e contribuir para a inclusão social e a qualidade de vida das futuras gerações. A atuação transparente é pautada pelos valores da Companhia: Ética, Respeito às Pessoas, Inovação, Satisfação dos Consumidores e Comprometimento. O braço de responsabilidade social e de cidadania corporativa da Alpargatas é representado pelo Instituto Alpargatas (www.institutoalpargatas.com.br)

 

NTS

Respeito ao meio ambiente e à vida é um valor inegociável da NTS. Esta responsabilidade é transversal a toda a companhia, desde a manutenção das operações, até o desenvolvimento de novas atividades. As ações da NTS respeitam rigorosos padrões de segurança, mitigam externalidades ambientais e potencializam benefícios sociais inerentes às suas atividades.

Por isso, a cada empreendimento, estudos e programas são desenvolvidos para identificar e avaliar impactos nas comunidades, fauna e flora, solo, recursos hídricos e no ar. Além disso, são propostas medidas para eliminar, minimizar ou compensar impactos negativos. A integração do empreendimento à localidade é uma premissa vital da empresa. O Licenciamento Ambiental permite o desenvolvimento das atividades da companhia em conformidade com a legislação, durante todo o seu ciclo de vida.

Neste processo, é efetuado o acompanhamento do atendimento aos requisitos legais, do cumprimento às condicionantes ambientais e, por fim, dos prazos estabelecidos para os requerimentos de renovação das Licenças de Operação (https://www.ntsbrasil.com/sociedade/).