Pular para conteúdo
Buscar

Programa de Recompra de Ações da Itaúsa gera mais valor aos acionistas

Está em vigor o Programa de Recompra de Ações da Itaúsa, que tem como foco estratégico a alocação eficiente de capital e o reinvestimento na companhia. A iniciativa gera maior lucro por ação ao reduzir a quantidade de ações disponíveis no mercado, proporcionando mais renda aos acionistas. O programa tem duração de 18 meses, que se encerram em 23/8/22, e foi aprovado pelo nosso Conselho de Administração, em conformidade com as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

Em julho de 2021, a Administração da Itaúsa, observando o momento de mercado e a oportunidade de alocação eficiente de capital, aprovou a recompra de 4,0 milhões de ações preferenciais no valor total de R$ 45 milhões, com preço médio de R$ 11,22 por ação.

Ao todo, podem ser adquiridas até 250 milhões de ações de emissão própria para tesouraria, o que representa 4,5% dos papéis em circulação. São 50 milhões de ações ordinárias e 200 milhões de preferenciais. A medida pôde ser adotada devido ao aumento no desconto de holding, o que torna o preço das ações abaixo do seu valor justo, não condizendo com o crescimento recente do valor líquido dos ativos da Itaúsa e à potencial geração de valor de todas as empresas que compõem o nosso portfólio.

“Esse é um recurso que as empresas utilizam quando observam que é mais vantajoso alocar capital na própria companhia, dado o seu potencial de geração de valor, do que realizar investimento em outros ativos”, explica Raimundo Guimarães, especialista de Relações com Investidores da Itaúsa. 

Confira aqui.

go to top hlkCulturaEnUS