Informe de Rendimentos


Solicitação Informe de Rendimentos

A Itaúsa divulga em http://www.itausa.com.br/pt/itausa-no-mercado-de-acoes/dividendos uma tabela com os proventos, incluindo as datas de divulgação, as datas de posições acionárias para efeito de direito ao provento, valores brutos, líquidos e tipo de provento.

Todos os pagamentos foram realizados por intermédio do Banco Itaú Unibanco, instituição financeira depositária escritural das ações da Itaúsa.

O acionista com endereço atualizado receberá o Informe de Ativos Escriturais para Declaração de Rendimentos – ano calendário 2019 pelo Banco Itaú Unibanco. Caso o acionista ainda não tenha recebido o informe do Banco Itaú Unibanco, ele deve se dirigir a qualquer agência do banco para a solicitação da 2ª via do Informe.

O acionista deve verificar se o seu cadastro está atualizado (dados pessoais, endereço e dados bancários para recebimento de proventos) e proceder a atualização, se necessário. Esta atualização de cadastro de acionista é um dever do próprio acionista, segundo a Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (ICVM Nº 506/2011).

É possível obter o informe de rendimento também pela Internet, conforme passos a seguir:

Correntistas do Itaú Unibanco: através do site, www.itau.com.br inclua os dados de agência, conta corrente e senha eletrônica. Acesse o menu Conta Corrente > Declaração do Imposto de Renda > Informe de Rendimentos1.

Não correntistas do Itaú Unibanco: é possível efetuar a consulta após concluir o cadastro no site www.Itaucorretora.com.br, na aba "Não correntista"1.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Custódia do Itaú Unibanco pelos telefones:

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 9285
Demais Localidades: 0800 720 9285
O horário de atendimento em dias úteis é das 9 às 18 horas.

Adicionalmente, caso a custódia das suas ações esteja em corretora de valores, os acionistas podem procurar essas informações na própria corretora ou com a Brasil, Bolsa Balcão S.A. ([B]³), a bolsa de valores de São Paulo. Para maiores informações acessar: http://www.b3.com.br.

O acionista com custódia em corretora ainda poderá obter informações de recebimento de proventos junto ao Canal Eletrônico do Investidor (CEI) da [B]³ pelo telefone (11) 3272-7373 ou acessar: https://cei.b3.com.br/CEI_Responsivo/como-acessar.aspx.

1 Lembrando que os cadastros da conta corrente e escritural devem estar atualizados.