governança
Na Itaúsa, nos esforçamos para manter um ambiente de negócios transparente, pautado no compromisso com a ética e a integridade. Também prezamos irrestritamente pela valorização, segurança e respeito de todas as pessoas afetadas por nossos negócios. Atuamos fortemente no desenvolvimento do capital humano, no reforço de controles internos e na estruturação de áreas, a fim de assegurar que os princípios definidos pelo Código de Conduta sejam observados em todas as relações que estabelecemos.
Instituído pelo Código de Conduta, o Canal de Denúncias Itaúsa é uma ferramenta independente e imparcial, por meio do qual colaboradores, administradores e terceiros que se relacionam com a Companhia possam apresentar denúncias, solicitar orientações sobre como agir em determinadas situações, esclarecer dúvidas, apresentar críticas, reclamações, e reportar condutas em desconformidade, violações e conflitos de interesse. Atende não apenas a solicitações e denúncias relacionadas à Itaúsa, mas a todas as empresas em que investimos, sendo dado correto encaminhamento dos contatos recebidos.
O canal é operado por prestador de serviços de renome internacional, que assegura não só a confidencialidade das informações e das denúncias recebidas como também dá encaminhamento correto na companhia.
Os indicadores dos relatos recebidos são reportados ao menos duas vezes ao ano para a Diretoria, por meio da Comissão de Auditoria e Riscos, e para o Conselho de Administração, por meio do Comitê de Auditoria.
0800 721 9574