Pular para conteúdo
Buscar

Evento aproxima Itaúsa de seus acionistas 

Realizamos, no dia 28/9, mais um grande encontro anual com nossos acionistas e investidores. O Panorama Itaúsa 2021 foi um momento único para apresentar o cenário atual, o modelo de negócios, os novos investimentos e as iniciativas socioambientais e de governança e promover a interação entre o público e os CEOs da Itaúsa e das empresas do portfólio. 

Veja a opinião de quem participou do evento: 

“O Panorama foi muito bom tanto para o investidor institucional quanto para o investidor pessoa física. Além de contar a história das empresas, a atualização do momento que cada uma vive enriqueceu a compreensão para aquele que quer investir ou investe na Itaúsa.”

Tiago Reis, fundador da Suno Research

“O Panorama nos dá a visão de que a empresa está em constante evolução, querendo absorver novos ativos, e conseguimos entender um pouco mais do racional por trás disso. Fico muito feliz em saber que a Itaúsa investe em empresas de setores perenes que são vitais para a economia brasileira. Chama minha atenção positivamente que a Itaúsa acredita muito no Brasil. Isso está em linha com as minhas expectativas como investidor de longuíssimo prazo. Ao ouvir o Setubal, a gente nota que há uma direção muito firme e estabelecida que faz com que a gente tenha mais confiança no negócio e na nossa parceria.”

Fabio Baroni, sócio-fundador da Ações que Garantem o Futuro (AGF)

Confira o que foi destaque nesta edição.

Trajetória

Na primeira parte do evento, o presidente da Itaúsa, Alfredo Setubal, destacou os 45 anos de trajetória da holding de investimentos, que tem no seu portfólio marcas líderes no Brasil em seus segmentos de atuação.

 

Governança

A governança forte e independente é uma das marcas da Itaúsa e se reflete na confiança de seus investidores. Ao longo dos últimos cinco anos, o conselho fiscal foi instalado de forma permanente, comitês de suporte ao conselho foram criados e conselheiros independentes foram eleitos. Em relação às investidas, a influência na gestão se dá pela participação de membros indicados pela holding em seus comitês e conselhos de administração. Os exemplos de sucesso desse formato de atuação são muitos. Um deles é o da Alpargatas. desde que passou a fazer parte do bloco de controle da companhia, há quatro anos, as suas ações valorizaram 333%, enquanto o Ibovespa teve valorização de 52%. 

 

 

Base acionária

O crescimento exponencial da base de acionistas é um dos fatores que motiva a holding a seguir evoluindo em termos de governança corporativa. A Itaúsa saiu de 130 mil investidores, em 2018, para 1 milhão, em 2021, sendo 900 mil acionistas diretos. Isso a torna a maior empresa privada em número de acionistas. Saiba mais sobre a evolução da nossa base e suas principais características.

 

Novos investimentos

A Itaúsa tem como estratégia fazer das empresas do seu portfólio plataformas de acesso a importantes setores da economia que possuem alto potencial de geração de valor no longo prazo aos acionistas e que, adicionalmente, vão contribuir para o crescimento do Brasil. Sendo assim, a Copa Energia deve se tornar uma plataforma de energias renováveis; o Itaú Unibanco, de serviços financeiros; a Dexco, de acabamentos e construção civil; e a Alpargatas, de marcas com elevada relevância no mercado de moda. 

Documentário apresenta como praticamos o ESG

Pauta está presente em nossas...

Campanha mostra nossos compromissos com o futuro

Ação institucional reforça o...

XPart é incorporada pela XP

Itaúsa passa a deter 15,07% do capital...

go to top hlkCulturaEnUS