O evento foi organizado em quatro blocos, sendo a abertura um bate-papo entre os Copresidentes do Conselho de Administração, Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, em que eles refletiram sobre como o banco chegou à posição que se encontra hoje, como o maior grupo financeiro da América Latina e em um patamar internacional de eficiência.
O Diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado, Renato Lulia, foi o responsável por conduzir as demais mesas-redondas do evento, junto aos executivos de diversas áreas, e um frente a frente com o CEO Milton Maluhy Filho ao final da programação. Um dos destaques do Itaú Day foi o recente lançamento da nova marca e seu novo atributo “feito de futuro”, que representa a junção do passado e do futuro, a perenidade do banco que está há cem anos em atuação e segue otimista pelo próximo século. De acordo com Sergio Fajerman, Diretor de Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa, a nova marca reflete o momento que a companhia está vivendo, do cliente no centro de tudo.
A centralidade no cliente foi o outro principal assunto do evento, com a apresentação das inovações e soluções, inclusive com o uso de Inteligência Artificial Regenerativa, para a grande mudança que estão vivendo. Associado a isso, está a estratégia One Itaú, ou seja, Um Só Itaú, novo modelo operacional para organizar a forma como o banco funciona, encara os desafios e atende, um projeto que repensa a experiência completa dos clientes. Na oportunidade também, o Itaú Unibanco recebeu o selo de 29 anos de Assiduidade Apimec Brasil, das mãos de Ricardo Martins, Presidente Executivo da instituição. Esse selo simboliza que o banco está comprometido com a responsabilidade e transparência da informação ao mercado financeiro.
Assista aqui: a transmissão do Itaú Day está disponível no YouTube e já soma mais de 12 mil visualizações.