Presidente |
09/05/2022 |
AGO 2023 |
Henri Penchas é Engenheiro Mecânico, formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. É Presidente do Conselho de Administração da Itaúsa e membro do Conselho de Administração da Nova Transportadora do Sudeste S.A. – NTS, além de participar de diversos comitês nas companhias do portfólio e na Itaúsa. Foi Diretor-Presidente da Duratex e membro do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, da Duratex e da Elekeiroz e Vice-Presidente executivo no Itaú Unibanco. Nos últimos 20 anos, participou dos mais importantes M&As realizados pela holding e suas empresas investidas. Em organizações do terceiro setor, é membro do Conselho da Administração da Fundação José Luiz Setubal, do Instituto Itaú Cultural e do Conselho Fiscal do Instituto Alana.
|
Vice-Presidente |
09/05/2022 |
AGO 2023 |
Ana Lúcia é graduada em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar, Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós-Graduada em Administração no Terceiro Setor pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é Vice Presidente do Conselho de Administração e Membro da Comissão de Finanças da Companhia. Tem atuação nas companhias investidas como membro do Conselho de Administração do Itaú Unibanco e Duratex, além de integrar comitês de assessoramento ao Conselho nas Companhias do Portfólio relacionadas ao tema de sustentabilidade. Dedica-se também a organizações do terceiro setor, sendo diretora, presidente e membro de Conselhos das seguintes entidades: Itaú Cultural, Itaú Social, AlanaLab, Alana Foundation, Instituto Alana, XPrize, Instituto Bricante Ashoka, Commercial Free Childhood, Instituto Akatu e Conectas.
|
Vice-Presidente |
09/05/2022 |
AGO 2023 |
Roberto Setubal é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Master of Science Engineering pela Stanford University. É Diretor Vice-Presidente da Itaúsa, onde atuou também como presidente do Comitê de Políticas Contábeis de 2008 a 2011. Integrou a diretoria do Itaú Unibanco entre 1994 e 2015 e atuou como membro dos Conselhos de Administração e Comitês do Itaú Unibanco, Itaú BBA e Itauseg participações entre 1991 e 2017. É membro do Conselho do International Monetary Conference desde 1994, membro do International Advisory Committee do Federal Reserve Bank of New York desde 2002, do Trilateral Commission e do Conselho Internacional da NYSE desde 2000, do China Development Forum desde 2010, do WEF 2015 (World Economic Forum) desde 2015 e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES) desde 2016. Participou como membro do Conselho de Administração entre 1994 e 2017 das seguintes instituições: Federação Nacional de Bancos – FENABAN e da Federação Brasileira das Associações de Bancos – FEBRABAN.
|
Membro Efetivo |
09/05/2022 |
AGO 2023 |
Alfredo Setubal é graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com curso de especialização no INSEAD (França). É Presidente, Diretor de Relações com Investidores e Vice-Presidente do Conselho de Administração na Itaúsa. Também se envolve nas companhias investidas como membro do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, Alpargatas e Duratex – da qual é Copresidente, além de integrar diversos comitês nas companhias do portfólio e na Itaúsa. Atua há mais de 20 anos como executivo nas áreas de Mercado de Capitais e Relações com Investidores, tendo sua experiência mais longa no Itaú Unibanco. Dedica-se a organizações do terceiro setor, sendo membro de conselhos e comitês nas seguintes entidades: Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri), Museu de Arte de São Paulo (Masp), Fundação Bienal de São Paulo e Fundação Tide Azevedo Setubal, além de ser Diretor-Financeiro do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).
|
Membro Efetivo |
09/05/2022 |
AGO 2023 |
Rodolfo Vilella é Administrador de Empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Estudos do Desenvolvimento e em Economia e Filosofia pela LSE – London School of Economics and Political Science. Atualmente é Diretor Vice-Presidente, Membro do Conselho de Administração, do Comitê de Divulgação e Negociação e do Comitê de Políticas de Investimento da Itaúsa. Atua também como Coordenador da Comissão de Pessoas e Ética e é Membro das Comissões de Finanças, de Investimentos, de Governança Corporativa e de Sustentabilidade e Riscos da Companhia. Tem atuação nas companhias investidas como membro do Conselho de Administração e Comitês da Alpargatas e Duratex. Integrou a Diretoria, Conselho de Administração e Comitês de outras Companhias do Conglomerado entre 2005 e 2017. Dedica-se também a organizações do terceiro setor e entidades de classe, tendo atuado como diretor e membro dos conselhos de administração das seguintes instituições: Sociedade Cultura Artística, Inst. Itaú Cultural, Inst. PDR, São Paulo Cia. de Dança, Young Presidents Organization-YPO/WPO, IBGC - Inst. Brasileiro de Governança Corporativa, Fundação Itaú Social, IEDI - Inst. para Estudos do Desenv. Industrial, ABRASCA, Todos pela Educação, Instituto Yandeh, IBÁ - Industria Brasileira de Árvores, Instituto Unibanco.
|
Membro Efetivo |
09/05/2022 |
AGO 2023 |
Edson é graduado em Economia e Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em 1985 e 1986, respectivamente, e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FIA/USP), em 1998. Atualmente é membro efetivo do Conselho de Administração da Itaúsa, sendo que atuou como Membro Suplente do Conselho de Administração da companhia desde abr/2019. É Diretor de Benefícios na Ambev desde jan/2015, onde ocupou também as posições de Diretor de Relações Corporativas (2011-2014) e Gerente de Planejamento Estratégico (2000-2003). É também Membro do Conselho de Administração da Fundação Antônio e Helena Zerrenner desde mai/2018, Diretor Executivo desde jul/2012 e Membro do Conselho Consultivo (2004-2012). Adicionalmente, foi VP Global Finance and Excise Tax da Anheuser-Busch InBev (2009-2011) e Membro do Conselho Fiscal e Instituto de Previdência Privada da AmBev - IAPP (2004-2007).
|
Membro Efetivo Independente |
09/05/2022 |
AGO 2023 |
Fernando Marques é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (1998). Atualmente é membro independente do Conselho de Administração da Itaúsa, tendo atuado como membro independente da Comissão de Políticas de Investimento da Companhia (2008-2013) e membro do Conselho de Administração da Duratex (2009). É sócio da H.I.G. Capital desde fev/2012, tendo sido Presidente para o Brasil e América Latina e membro do Comitê de Investimentos do Fundo. Foi membro independente do Conselho de Administração Elekeiroz (2010-2013), sendo coordenador do Comitê de Pessoas (2010-2013), membro dos Comitês de Governança e Riscos de (2010-2012) e de Divulgação (2011-2012) da Companhia. Foi, também, head para o Brasil e América Latina e membro do Conselho Global da General Atlantic (2008-2012) e head de Private Equity e Estratégias Ilíquidas do Grupo Icatu (1997-2008). Fernando tem vinte e quatro anos de experiência nos mercados brasileiro e latino-americano de Private Equity e ativos alternativos, tendo participado de mais de 50 transações na região em diversos setores, incluindo Bens de Consumo, Serviços, Saúde, Mídia, Entretenimento, Telecomunicações, Software e Tecnologia, Alimentos e Bebidas, Mineração, Imobiliário, Educação, Papel e Celulose, Agronegócio, Varejo, Serviços Financeiros. Foi membro do Conselho de Administração de mais de 30 empresas no Brasil, incluindo Qualicorp, Mineração Caraíba (atualmente Ero Copper), Grupo ABC (atualmente uma divisão do Grupo Omnicom) e Mabel Alimentos (atualmente uma divisão da PepsiCo), entre outras.
|
Membro Efetivo Independente |
09/05/2022 |
AGO 2023 |
Patricia é graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989) e possui MBA em Finanças pela Columbia Business Scholl em Nova York (1995). Atualmente é Membro Independente do Conselho de Administração da Itaúsa. É sócia fundadora da Unbox Capital (desde set/2018) e foi diretora gerente do J.P. Morgan Brasil (1995-2018), além de ter atuado na Accenture como associada (1989-1993). Patricia também é Diretora do Grupo Mulheres do Brasil e faz parte do Conselho do Programa para Estudos de Finanças da Columbia Business Scholl e do Conselho da Columbia University no Brasil. Possui mais de vinte anos de experiência em Investment Banking, tendo trabalhado no time de Mergers & Acquisitions do J.P. Morgan em Nova York e em São Paulo e como Head do Investment Banking e do Corporate Banking do J.P. Morgan no Brasil, sendo responsável por todos os relacionamentos e transações com empresas brasileiras e multinacionais. Tem experiência também em assessoramento de empresas em transações estratégicas de fusões, aquisições e desinvestimentos, e em capitalizações através do levantamento de dívida e abertura de capital (IPO).
|
Membro Efetivo Independente |
09/05/2022 |
AGO 2023 |
Vicente é Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985), e em Engenharia de Petróleo (1986), pela Petróleo Brasileiro S.A. além de Mestre em Administração de Negócios, com ênfase em Finanças (1997), pela The Wharton School, University of Pennsylvania. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração da Itaúsa. Ele Sócio Sênior da McKinsey desde 2008, tendo atuado em diversas posições na companhia. Foi Líder e responsável pela Prática de Empresas B2B para a América Latina desde 2018, membro do Comitê Global de Eleição de Sócios a partir de Candidatos Externos desde 2017, membro do Comitê Global de Riscos Associados com Servir Clientes desde 2016, tendo sido sócio responsável pelo Escritório do Brasil (2011-2018), Líder e responsável pela Prática de Indústrias Avançadas na América Latina (2012-2017), Membro da força-tarefa global encarregada de aprimorar a governança da companhia (2015-2016), Membro do Comitê Global de Avaliação de Sócios (2009-2014), Membro da força tarefa global encarregada de rever os valores da companhia (2011-2012), Líder e responsável pela Prática de Operações na América Latina (2010-2012), Sócio (2002-2008), Sócio Associado (2000-2002), Gerente de Projetos (1999-2000) e Associado (1997-1998); Adicionalmente, é Membro do Conselho Consultivo da Generation Brasil (desde 2020) e do Clube de ex-alunos de Wharton no Brasil (desde 2016), é conselheiro do MASP – Museu de Arte de São Paulo e da Câmara de Comércio Brasil Portugal (desde 2015). Atuou também em diversas posições, até Chefe do Setor de Desenvolvimento de Equipamentos para Uso em Águas Profundas da Petrobras (1985-1997).
|