Itaúsa
  • A itaúsa
    • Sobre nós
    • Pilares estratégicos
    • Nossa história
    • Pessoas e Cultura
    • Relato integrado
    • Itaúsa 50 anos
    Image without alt

    POR DENTRO
    DA ITAÚSA

    Vamos falar do que faz a Itaúsa ser a Itaúsa?
    Estamos com as portas abertas para conversar
    sobre os temas e valores que colocamos em ação.

    SAIBA MAIS
  • Portfólio
    • Itaúsa e o Brasil
    • Itaúsa investe no Brasil
    • Pilares estratégicos
    • Setores
    • Estrutura acionária
    • Influência nas investidas
    • Onde investimos
    • Itaú Unibanco
    • Dexco
    • Alpargatas
    • Motiva
    • Aegea
    • Copa Energia
    • NTS
    Image without alt

    Está no ar o novo episódio do Itaúsa Cast!

    Nossa head de Comunicação, Viviane Perinotto, conversou com Alfredo Setúbal, CEO e DRI da Itaúsa, para falar sobre os resultados do primeiro semestre de 2025.

    Um bate-papo transparente e informativo sobre desempenho, estratégia e perspectivas da companhia.

    Assistir agora
  • sustentabilidade
    • Investindo com responsabilidade
    • Pilares de impacto
    • Índices e ratings
    • Instituto Itaúsa
    • Relatório de sustentabilidade
    Image without alt

    Conheça o impacto do Instituto Itaúsa ao longo de 2024 em seu primeiro Relatório de Atividades.

     

    SAIBA MAIS
  • Governança
    • Condução do negócio
    • Influência nas investidas
    • Estrutura de Governança
    • Ética e integridade
    • Gestão de riscos
    • Canal de Denúncias
  • Notícias
    • Publicações
    • Newsletters
    Image without alt

    A edição de Agosto da
    Newsletter Itaúsa já está no ar.

    Estamos constantemente reforçando o nosso compromisso com a transparência e a proximidade com o mercado. Por isso, preparamos uma edição especial da nossa newsletter sobre os resultados do 1º semestre de 2025.

    Nela, reunimos os principais destaques do período: resultados recordes, aprovação de proventos, participação da nossa CFO no CNN Money e uma nova edição do Itaúsa Cast.

    Confira!
  • Relações com Investidores
  • Contato

PT

PT

CADASTRE-SE EM NOSSO MAILING

Receba por e-mail as últimas atualizações da Itaúsa, além da nossa newsletter.

INSCREVA-SE
Relações com Investidoresfale conosco
© Copyright 2025 Itaúsa | Website by FutureBrand
termo de privacidade direitos dos titulares de dados pessoaistermos e condições
Notícias

Alpa + Ioasys = transformação digital acelerada

A Alpargatas deu mais um passo rumo à sua transformação digital com a aquisição da startup de tecnologia Ioasys, especialista em soluções digitais.

Share

A Alpargatas deu mais um passo rumo à sua transformação digital com a aquisição da startup de tecnologia Ioasys, especialista em soluções digitais. O movimento faz parte da estratégia de acelerar o crescimento das vendas on-line, expandir a presença global do negócio e estender o portfólio de produtos. É assim que a companhia espera impulsionar a construção de uma powerhouse de marcas lifestyle desejadas e hiperconectadas que tem em seu portfólio Havaianas e Osklen.

“Demos um salto exponencial na nossa transformação digital com a aquisição da Ioasys, que conta com mais de 300 colaboradores, sendo 150 desenvolvedores, além de especialistas nas áreas de user experience e inovação que vão alavancar as iniciativas que temos em experiências digitais”, afirma Roberto Funari, CEO da Alpargatas.

A empresa de tecnologia seguirá independente, liderada por seus fundadores Walter Galvão Neto e Gilson Vilela Júnior, mas terá uma equipe dedicada a potencializar o crescimento da marca Havaianas. Conheça como isso será feito por meio de três grandes frentes de atuação da startup:

Acelerar o CRM – Estreitar o relacionamento com os mais de 150 milhões de brasileiros que compram, pelo menos, um par de Havaianas por ano. Para isso, serão oferecidos editoriais de moda e estilo, acesso a promoções, lançamentos customizados, entre outras experiências.

Serviço omnichannel – Criação de novas vivências digitais, incluindo a “prateleira infinita”, que permite que o cliente tenha acesso a todos os itens da marca (SKU), mesmo que a loja física não os tenha em estoque.

Recorrência – Nove em cada 10 clientes que compram Havaianas voltam para adquirir um segundo par. Por isso, serão buscadas soluções que facilitem que o consumidor encontre tanto a loja quanto o produto que procura.

 

Assista ao vídeo de apresentação da parceria.

https://migr-itausa.mz-sites.com/wp-content/uploads/sites/1368/2021/10/1622484065043-1.mp4

 

Conteúdo relacionado

Image without alt

Confira o Resultados em Foco 1S25

O Resultados em Foco Itaúsa é a nossa videoconferência ao vivo e interativa para apresentação dos nossos resultados.

Image without alt

Confira como foi o toque da campainha na B3

Itaúsa na B3

Image without alt

Bradesco, Itaúsa, Itaú Unibanco, Natura, Nestlé e Vale lançam C.A.S.E., iniciativa para posicionar o Brasil como protagonista na agenda climática global

Em ano de COP30 no Brasil, setor privado se une para dar visibilidade e acelerar iniciativas empresariais concretas, efetivas e com potencial de escala internacional