Itaúsa
  • A itaúsa
    • Sobre nós
    • Pilares estratégicos
    • Nossa história
    • Pessoas e Cultura
    • Relato integrado
    • Itaúsa 50 anos
    Image without alt

    POR DENTRO
    DA ITAÚSA

    Vamos falar do que faz a Itaúsa ser a Itaúsa?
    Estamos com as portas abertas para conversar
    sobre os temas e valores que colocamos em ação.

    SAIBA MAIS
  • Portfólio
    • Itaúsa e o Brasil
    • Itaúsa investe no Brasil
    • Pilares estratégicos
    • Setores
    • Estrutura acionária
    • Influência nas investidas
    • Onde investimos
    • Itaú Unibanco
    • Dexco
    • Alpargatas
    • Motiva
    • Aegea
    • Copa Energia
    • NTS
    Image without alt

    Está no ar o novo episódio do Itaúsa Cast!

    Nossa head de Comunicação, Viviane Perinotto, conversou com Alfredo Setúbal, CEO e DRI da Itaúsa, para falar sobre os resultados do primeiro semestre de 2025.

    Um bate-papo transparente e informativo sobre desempenho, estratégia e perspectivas da companhia.

    Assistir agora
  • sustentabilidade
    • Investindo com responsabilidade
    • Pilares de impacto
    • Índices e ratings
    • Instituto Itaúsa
    • Relatório de sustentabilidade
    Image without alt

    Conheça o impacto do Instituto Itaúsa ao longo de 2024 em seu primeiro Relatório de Atividades.

     

    SAIBA MAIS
  • Governança
    • Condução do negócio
    • Influência nas investidas
    • Estrutura de Governança
    • Ética e integridade
    • Gestão de riscos
    • Canal de Denúncias
  • Notícias
    • Publicações
    • Newsletters
    Image without alt

    A nova edição da Newsletter
    Itaúsa já está no ar.

    Tem o toque da campainha na B3, o relatório sobre clima e natureza lançado em parceria com o Instituto Arapyaú, resultados do trimestre, aumento de capital, JCP aprovado e selo GPTW pelo quinto ano seguido.


    Trazemos também atualizações do portfólio, como a aquisição da GNLink pela Copa Energia, mudanças estratégicas na operação da Havaianas nos Estados Unidos, além do reconhecimento GPTW pelo quinto ano consecutivo.
    Acesse e acompanhe os destaques que mostram como seguimos transformando valores em ação.

    Confira a edição
  • Relações com Investidores
  • Contato

PT

PT

CADASTRE-SE EM NOSSO MAILING

Receba por e-mail as últimas atualizações da Itaúsa, além da nossa newsletter.

INSCREVA-SE
Relações com Investidoresfale conosco
© Copyright 2025 Itaúsa | Website by FutureBrand
termo de privacidade direitos dos titulares de dados pessoaistermos e condições
Notícias

Itaúsa celebra 50 anos com rebranding e campanha institucional que colocam seus valores em ação

A Itaúsa, uma das maiores holdings de investimentos do país, celebra seu 50º aniversário com o lançamento de uma nova identidade visual e da campanha institucional “Valores em Ação”

Share
Image without alt

A Itaúsa, uma das maiores holdings de investimentos do país, celebra seu 50º aniversário com o lançamento de uma nova identidade visual e da campanha institucional “Valores em Ação”, que reforçam sua trajetória de evolução constante, sua atuação ética e consistente e sua visão de futuro. Desenvolvido em parceria com a FutureBrand, o rebranding marca o início de uma nova fase e traduz, em forma e conteúdo, o propósito da companhia: “Investir em ações que transformam o Brasil”.

Guiada por uma governança sólida, visão de longo prazo e um compromisso genuíno com o desenvolvimento sustentável do país, a Itaúsa atua como agente de transformação impulsionando empresas e setores que fazem um Brasil melhor. Atualmente, a Itaúsa conta com mais de 900 mil acionistas e está presente em mais de 90% dos municípios brasileiros.

“Ao longo de cinco décadas, contribuímos para transformar setores essenciais do país, fortalecendo nossas investidas e apoiando avanços em energia, saneamento e infraestrutura. A nova identidade traduz com clareza quem somos hoje: uma companhia com investimentos estratégicos que coloca seus valores em ação para gerar impacto positivo e duradouro”, afirma Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa.

Image without alt

Rebranding conecta legado, presente e futuro

O processo de rebranding teve início há mais de um ano e foi guiado por um processo profundo de escuta e análise de percepção com públicos estratégicos - colaboradores, investidores, famílias empresárias, investidas, parceiros e executivos - a Itaúsa buscou compreender sua percepção atual e projetar uma trajetória ainda mais relevante para o futuro.

A mudança acontece no marco dos 50 anos da companhia, simbolizando uma nova etapa: uma Itaúsa mais moderna, integrada e conectada com os desafios e oportunidades do presente — sem abrir mão da solidez construída ao longo de décadas.

“Nosso desafio foi traduzir a transformação da Itaúsa sem perder a solidez de sua história. Atualizamos a identidade com novos elementos visuais, mantendo o que sempre nos definiu: ética, reputação, governança e a busca por impacto positivo”, afirma Viviane Perinotto, Head de Comunicação da Itaúsa.

A nova identidade apresenta grafismos que representam movimento, crescimento e integração. Cores mais vibrantes e uma tipografia atualizada traduzem uma marca ao mesmo tempo sólida e dinâmica, influente e sustentável, consistente e impactante. “Capturar a força do legado da Itaúsa e projetá-la para o futuro foi o eixo central deste trabalho, traduzindo uma evolução clara do seu posicionamento. A nova identidade expressa esse movimento, reafirmando o compromisso da companhia com o impacto positivo, conexão com seus principais públicos e sua relevância na transformação do Brasil”, destaca André Matias, diretor e sócio da FutureBrand.

Image without alt

Campanha “Valores em Ação” celebra o legado e projeta o futuro

Para marcar esse novo momento, a Itaúsa lança a campanha institucional “Valores em Ação”, que celebra sua história, destaca sua evolução e projeta o futuro. A iniciativa será veiculada em múltiplas plataformas, incluindo canais digitais, mídia OOH (metrô, aeroportos, mobiliário urbano), jornais, revistas, canais de notícias e salas de cinema.

A nova tagline — Valores em Ação — sintetiza o jeito Itaúsa de investir: com ética, visão de longo prazo e capacidade de influenciar positivamente empresas e setores essenciais para o país. Também remete diretamente ao mercado de capitais, reforçando o compromisso de gerar retornos sustentáveis e construir legados duradouros para investidores, sociedade e futuras gerações.

“Somos uma companhia que influencia o presente e investe no futuro, com presença no cotidiano dos brasileiros e atuação nos temas que movem o país. A nova marca aprofunda esse legado e fortalece nossa conexão com todos os públicos com quem nos relacionamos — sempre com base em ética, governança e sustentabilidade”, reforça Viviane Perinotto.

Image without alt

A nova identidade visual da Itaúsa já pode ser conferida em seus canais institucionais e no novo site oficial da companhia.

Conteúdo relacionado

Image without alt

Confira o Resultados em Foco 1S25

O Resultados em Foco Itaúsa é a nossa videoconferência ao vivo e interativa para apresentação dos nossos resultados.

Image without alt

Confira como foi o toque da campainha na B3

Itaúsa na B3

Image without alt

Bradesco, Itaúsa, Itaú Unibanco, Natura, Nestlé e Vale lançam C.A.S.E., iniciativa para posicionar o Brasil como protagonista na agenda climática global

Em ano de COP30 no Brasil, setor privado se une para dar visibilidade e acelerar iniciativas empresariais concretas, efetivas e com potencial de escala internacional