
Resultados 1T25 com Alfredo Setubal
Está no ar o novo episódio do Itaúsa Cast!
Resultado reflete o desempenho consistente das empresas investidas e marca o início do ano em que a holding celebra 50 anos de trajetória.
A Itaúsa (B3: ITSA4), maior holding brasileira de investimentos de capital aberto, registrou Lucro Líquido Recorrente de R$ 3,9 bilhões no primeiro trimestre de 2025 — 8% superior ao mesmo trimestre de 2024. O resultado reflete a consistência da estratégia de longo prazo e a solidez do portfólio.
destaca Alfredo Setubal, CEO e Diretor de Relações com Investidores da Itaúsa.
Investidas
O Itaú Unibanco apresentou crescimento em todas as frentes de crédito no Brasil e na América Latina, com expansão da margem com clientes, custo de crédito estável e aumento nas receitas com serviços e seguros. A Dexco teve desempenho operacional positivo, impulsionado pela expansão da LD Celulose, boa performance da Divisão de Madeira, compensando os desafios enfrentados no segmento de Revestimentos Cerâmicos. A Alpargatas registrou aumento no volume de vendas no Brasil, melhor mix de produtos e ganhos de eficiência, parcialmente compensados por menor volume no mercado internacional.
As receitas da Motiva foram impulsionadas pelo crescimento do tráfego em todos os modais e pelas correções tarifárias contratuais, apesar de resultado financeiro impactado pelo aumento da Selic média no período. O resultado operacional da Aegea cresceu em função de maior volume de novas concessões e correções tarifárias contratuais.
A Copa Energia apresentou resultados estáveis, positivamente impactados por sua estratégia comercial, que foi compensada por menores volumes e maiores despesas operacionais. Já a NTS teve resultado operacional crescente, impulsionado por reajustes contratuais indexados ao IGP-M e pela estabilidade de custos.
Subscrição de Ações
Com o objetivo de reforçar o caixa e reduzir dívidas, em fevereiro, a Itaúsa anunciou subscrição de novas ações para aumentar o capital social em R$ 1 bilhão, que teve adesão de 93% durante o período preferencial — sinalizando a confiança dos acionistas na trajetória da holding. Entre 5 e 9 de maio, os acionistas que manifestaram interesse também subscreveram as sobras, conforme comunicado de 30 de abril.
Celebração dos 50 anos com nova marca
Em 2025 a Itaúsa celebra 50 anos de trajetória e como forma de representar os seus valores, evolução e olhar para o futuro, conduziu um processo de rebranding e revisitou a sua marca e identidade visual.
destaca Alfredo Setubal, CEO e Diretor de Relações com Investidores da Itaúsa.
A campanha ‘Valores em Ação’ celebra a história da holding, destaca sua evolução e projeta o futuro e reforça nosso propósito de “investir em ações que transformam o Brasil”. A nova tagline — Valores em Ação — sintetiza o jeito Itaúsa de investir: com ética, visão de longo prazo e capacidade de influenciar positivamente empresas e setores essenciais para o país.
Relato Integrado e índices
Em abril, a Itaúsa divulgou seu Relato Integrado 2024, destacando os novos temas materiais definidos a partir do processo de dupla materialidade, que nortearão suas frentes estratégicas a partir deste ano. Em fevereiro, a holding foi reconhecida no Sustainability Yearbook 2024, da S&P Global, ao lado do Itaú Unibanco, como uma das 24 empresas brasileiras com melhor desempenho em sustentabilidade. Além disso, pelo 18º ano consecutivo, integrou a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 — evidenciando seu compromisso contínuo com a agenda de sustentabilidade.
Sobre a Itaúsa
A Itaúsa (B3: ITSA4) é a maior holding brasileira de investimentos de capital aberto, com 50 anos de trajetória, que detém participações em empresas líderes nos segmentos financeiro (Itaú Unibanco), materiais para construção civil (Dexco), bens de consumo (Alpargatas), saneamento (Aegea), energia (Copa Energia) e infraestrutura (Motiva e NTS). A Companhia possui uma das maiores bases acionárias da bolsa de valores brasileira, com mais de 900 mil acionistas, e tem como propósito investir em ações que transformam o Brasil.
Mais informações à imprensa:
FSB Comunicação – itausa@fsb.com.br