
CCR agora é Motiva
A história de excelência do Grupo CCR nos trouxe até aqui. Agora, como Motiva, reforçamos nosso propósito de melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.
A agência de classificação de risco Moody´s elevou o rating de crédito corporativo da Itaúsa de AA+ para AAA em escala nacional. Com isso, a holding atingiu o patamar mais elevado de avaliação nas três agências conceituadas do segmento
A agência de classificação de risco Moody´s elevou o rating de crédito corporativo da Itaúsa de AA+ para AAA em escala nacional. Com isso, a holding atingiu o patamar mais elevado de avaliação nas três agências conceituadas do segmento, Fitch, S&P e Moody’s, todas com perspectiva estável.
Essa elevação é reflexo da contínua diversificação do portfólio de investimentos que a Itaúsa vem fazendo, da redução dos níveis de alavancagem e da liquidez confortável para o serviço das dívidas, apresentando uma prudente gestão financeira. O fortalecimento do perfil de crédito da companhia mitiga a subordinação estrutural ante à entidade Itaú Unibanco, alinhando, agora, os ratings de emissor das duas entidades.