Falar de Itaúsa é falar de um legado construído com ética, governança, sustentabilidade e impacto positivo. Valores que nos acompanham há 50 anos, e que continuam fazendo parte da nossa jornada de evolução.
Falar de Itaúsa é falar de um legado construído com ética, governança, sustentabilidade e impacto positivo. Valores que nos acompanham há 50 anos, e que continuam fazendo parte da nossa jornada de evolução.
“Ao longo de cinco décadas, contribuímos para transformar setores essenciais do país, fortalecendo nossas investidas e apoiando avanços em energia, saneamento e infraestrutura. A nova identidade traduz com clareza quem somos hoje: uma companhia com investimentos estratégicos que coloca seus valores em ação para gerar impacto positivo e duradouro”, Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa.
Celebrar os nossos 50 anos é homenagear o nosso propósito de investir em ações que transformam o Brasil.
REBRANDING CONECTA LEGADO, PRESENTE E FUTURO
O rebranding acontece no marco dos nossos 50 anos, simbolizando uma nova etapa: uma Itaúsa mais moderna, integrada e conectada com os desafios e oportunidades do presente — sem abrir mão da solidez construída ao longo de décadas.
“Nosso desafio foi traduzir a transformação da Itaúsa sem perder a solidez de sua história. Atualizamos a identidade com novos elementos visuais, mantendo o que sempre nos definiu: ética, reputação, governança e a busca por impacto positivo”, afirma Viviane Perino o, Head de Comunicação da Itaúsa.
A nova identidade apresenta grafismos que representam movimento, crescimento e integração. Cores mais vibrantes e uma tipografia atualizada traduzem uma marca ao mesmo tempo sólida e dinâmica, consistente e impactante.
CAMPANHA “VALORES EM AÇÃO” CELEBRA O LEGADO E PROJETA O FUTURO
Para marcar esse novo momento, lançamos a campanha institucional “Valores em Ação”, que celebra nossa história, destaca nossa evolução e projeta o futuro.
A nova tagline — Valores em Ação — sintetiza o jeito Itaúsa de investir: com ética, visão de longo prazo e capacidade de influenciar positivamente empresas e setores essenciais para o país. Também remete diretamente ao mercado de capitais, reforçando o compromisso de gerar retornos sustentáveis e construir legados duradouros para investidores, sociedade e futuras gerações.
“Somos uma companhia que influencia o presente e investe no futuro, com presença no cotidiano dos brasileiros e atuação nos temas que movem o país. A nova marca aprofunda esse legado e fortalece nossa conexão com todos os públicos com quem nos relacionamos — sempre com base em ética, governança e sustentabilidade”, reforça Priscila Grecco, CFO da Itaúsa.
DESAFIOS DO REPOSICIONAMENTO DE MARCAS
Para entender mais sobre como foi desenvolvido todo o processo de revisão da marca, ouça aqui a entrevista concedida por Viviane Perino o, Head de Comunicação Corporativa da Itaúsa, ao programa Marcas e Consumidores do Grupo Estadão.
UMA TRAJETÓRIA BRASILEIRA DE VALOR
O nosso legado é feito de ações, mas principalmente de pessoas. Tudo começou com o nosso fundador, Alfredo Egydio de Souza Aranha, em 1935 e, desde então, em nossos 50 anos, temos a honra de ter grandes personagens que desempenharam um papel importante no crescimento dos negócios e na construção do legado que conhecemos hoje. No site Memória Itaúsa, trazemos o livro comemorativo que produzimos especialmente para o nosso aniversário e também um vídeo com um passeio pela nossa história e a história do Brasil - sua economia, política e sociedade.
NOVO SITE, NOVA FASE: ITAÚSA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ
O nosso novo site institucional foi desenvolvido para refletir o nosso momento atual. Mais moderno, funcional e intuitivo, o site foi pensado para oferecer uma navegação mais fluída e eficiente, facilitando o acesso às informações da Itaúsa e das empresas do portfólio.
Por meio da plataforma, também é possível acessar o site de Relações com Investidores, que foi revitalizado e que visa o fortalecimento da marca e sua conexão com os seus diferentes públicos de relacionamento, além de garantir informações relevantes e acessíveis aos seus investidores, analistas e mais de 900 mil acionistas individuais, com recursos e ferramentas exclusivas.
OS 50 ANOS DA ITAÚSA CONTINUAM...
12/06 - Toque da campainha na B3
Como parte das celebrações, teremos um evento especial na bolsa de valores de São Paulo em que tocaremos a campainha em comemoração aos nossos 50 anos de história.
Agosto – Resultados em Foco
Setembro – Panorama Itaúsa Especial 50 anos