
Resultados 1T25 com Alfredo Setubal
Está no ar o novo episódio do Itaúsa Cast!
Estamos avançando no processo de reorganização societária envolvendo o investimento do Itaú Unibanco na XP.
Estamos avançando no processo de reorganização societária envolvendo o investimento do Itaú Unibanco na XP. Obtivemos aprovação do Federal Reserve (FED – banco central norte-americano) para efetivar a cisão da participação detida pelo banco na XP, resultando na criação da XPart em 31/05, empresa que possui como ativo 40,5% do capital da XP Inc. Posteriormente, o Banco Central do Brasil homologou a cisão do Itaú Unibanco. As Assembleias Gerais Extraordinárias da XPart e da XP, que vão deliberar sobre a incorporação da XPart pela XP, serão realizadas no dia 1º/10.
Se a incorporação for aprovada, a Itaúsa passará a ter participação acionária (direta e indireta) de 15,07% do capital total da XP e 4,74% de seu capital votante, o que representa aproximadamente R$ 18 bilhões em termos de valor de mercado e a torna a segunda maior empresa do seu portfólio.
Os acionistas do Itaú Unibanco, que ainda estão negociando suas ações com direito ao recebimento de valores mobiliários da XPart, se a incorporação for aprovada, terão as ações da XPart trocadas por ações Classe A ou BDRs (certificados de depósito de valores mobiliários) da XP.
Confira as etapas percorridas até aqui:
Tire suas dúvidas sobre a reorganização societária:
Visite o site da XPart para acessar todos os detalhes da operação, o manual da Assembleia e as perguntas frequentes.