Na assembleia de acionistas, realizada no dia 28.4.2023, foram aprovadas evoluções importantes para a governança da Itaúsa. Entre elas, vale destacar que o Conselho de Administração, composto por nove membros, passou a ter quatro deles independentes (44%). Além disso, o Comitê de Auditoria passou a ser estatutário, alcançando o mesmo status dos demais órgãos de assessoramento ao Conselho de Administração. Por fim, foi aprovado o novo plano de incentivos de longo prazo (matching shares), que visa aumentar o senso de propriedade e comprometimento dos elegíveis com o desempenho da holding a médio e longo prazos.
—
1 Considera exclusão do ganho de capital oriundo da alienação de ações da XP Inc. no 1T22 (R$ 1.132 milhões) para melhor comparabilidade dos períodos.
2 ROE (Return on Equity) anualizado.
3 Cálculo considera as cotações de fechamento das ações mais líquidas (para investidas listadas) e o valor do investimento ou valor justo (para as investidas não listadas) em 31.3.2023 e não considera as ações em tesouraria.
4 Calculado com base na cotação de fechamento da ação preferencial em 31.3.2023.