Pular para conteúdo
Buscar

Itaúsa compõe três importantes índices da B3

 

 

Começamos o ano com boas notícias para os nossos acionistas e investidores. Estamos participando das carteiras dos Índices GPTW (IGPTW), Carbono Eficiente (ICO2) e Sustentabilidade Empresarial (ISE), todos da B3. Isso demonstra a nossa preocupação em gerar valor para a sociedade e para os acionistas, embasada no propósito ESG da holding e suas investidas.

Vamos entender um pouco como funciona cada uma dessas carteiras:

 

 

 

 

IGPTW – Índice Great Place to Work 

Composta por 65 empresas listadas, incluindo a Itaúsa, o IGPTW é o resultado de uma carteira teórica de ativos, com as melhores empresas para se trabalhar, segundo certificação da Great Place to Work. Criada em 2022, a carteira busca capturar a geração de resultados positivos das empresas que investem no ambiente de trabalho, gerando constante transformação cultural, privilegiando as relações entre as pessoas e o desenvolvimento dos funcionários. 

 

Para Claudia Meirelles, Gerente Executiva de Recursos Humanos da Itaúsa, fazer parte da carteira do índice GPTW é consequência da qualidade do nosso ambiente de trabalho e as boas práticas de gestão de pessoas. “Reflete a cultura de desenvolvimento pessoal e profissional para os colaboradores. A conquista nos faz ter certeza de que investir nas pessoas sempre gera excelentes resultados”.

 

 

 

 

ICO2 - Índice Carbono Eficiente

As empresas desse índice demonstram o comprometimento com a transparência de suas emissões e antecipam a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono. O propósito do índice é ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil. 

 

 

 

 

ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial

O ISE reúne 70 empresas e tem o objetivo de funcionar como referência para o investimento socialmente responsável, além de atuar como indutor de boas práticas no meio empresarial brasileiro. A participação da Itaúsa no ISE reflete o nosso compromisso de longo prazo com a conduta ética nos negócios, o cumprimento da legalidade, a governança corporativa e a responsabilidade social, cultural e ambiental. 

 

Segundo Priscila Grecco, CFO da Itaúsa, o compromisso com o meio-ambiente, a sustentabilidade e a transparência sobre emissões já faz parte da história de longa data da Itaúsa e do seu portfólio. “A manutenção da Itaúsa na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3 desde o seu lançamento em 2010 demonstra seu engajamento na temática, além de refletir as iniciativas que temos no portfólio buscando a transição para uma economia de baixo carbono. Continuaremos a ser indutores de melhores práticas ambientais em nossas investidas, atuando como agente de mudanças e reforçando cada vez mais o nosso compromisso com a sustentabilidade”, conclui.

go to top hlkCulturaEnUS