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Um futuro de marcas líderes

 

 

A história da Itaúsa cruza o caminho dos brasileiros todos os dias. Com investimentos 100% no país, a Itaúsa acredita no Brasil e quer fazê-lo crescer, gerando empregos, oferecendo produtos e serviços de qualidade e investindo no ESG. 

 

Após forte ciclo de investimentos realizado nos últimos anos, a companhia aplicou mais de R$ 10 bilhões na aquisição de fatias de outros negócios desde 2017, sendo 70% desse investimento alocados nos últimos três anos, principalmente no setor de infraestrutura. É hora de maximizar a geração de valor de cada investida e pensar no futuro.

 

Em 2023, o foco é dedicar esforços para fortalecer as empresas do portfólio e as ações em ESG. “Temos hoje um portfólio de empresas não financeiras que tem boas marcas, que podem crescer e têm forte geração de caixa. Só ampliaremos o nosso portfólio caso surja uma oportunidade muito boa”, explica Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa

Ser exemplo em ESG

No último Panorama Itaúsa, Alfredo falou sobre o propósito da companhia de ser um agente de mudança positiva para as empresas e os setores investidos, por isso, as iniciativas envolvendo governança ambiental, social e corporativa terão uma atenção especial. 

 

Fortalecer a governança é fundamental. Por isso, a área de Inteligência de Sustentabilidade será criada para que a Itaúsa possa acompanhar não apenas os aspectos financeiros das empresas, mas também suas métricas ambientais e sociais, apoiando as demais áreas da holding, principalmente o time de M&A na análise de novos negócios, além de estabelecer um diálogo imediato com as investidas, impulsionando a agenda ESG no portfólio e na própria Itaúsa.

 

Guiados pelos pilares da agenda de ESG, Setubal também anunciou a criação do Instituto Itaúsa, que terá como foco a promoção do bem-estar social, ancorado na preservação do meio ambiente e no aumento da produtividade, com investimento inicial já aprovado de R$ 10 milhões para este ano, mas com a ambição de destinar R$ 50 milhões por ano a essa causa. “Queremos ser uma holding “zero carbono”, ao mesmo tempo, ajudar a aumentar a produtividade da economia brasileira. Com o Instituto, vamos procurar projetos que ajudem nesse objetivo, além de atuar junto com os nossos colaboradores com treinamento, inclusão e diversidade. Queremos ser exemplo para as nossas investidas”. 

 

Como disse Alfredo, está no DNA da Itaúsa investir no social, como acontece há 35 anos com o Itaú Cultural e há 40 anos com o instituto Unibanco. O momento pede aprimoramento nesses investimentos reforçando os valores da organização junto com os acionistas e a sociedade. 

 

Hoje, as empresas investidas pela Itaúsa, juntas, possuem um faturamento anual superior a R$ 50 bilhões e empregam diretamente 152 mil trabalhadores. “Queremos ser sócios do crescimento do Brasil. O objetivo é sermos importantes para o país”, finaliza Setubal.

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